quinta-feira, 16 de junho de 2011

Avaliador Intérprete Vocal - Maicon Gonzáles

Começou a sua carreira em 2000, tocando em CTG. Já participou de vários rodeios artísticos em todo o Estado do Rio Grande so sul, e inclusive, participa da edição do Enart desde 2001.
Na música Nativista começou em 2002, e desde essa época, participa das edições da FENADOCE.
Já participou de várias edições da Feira do Livro e Sete ao Entardecer.
Esteve também em vários Festivais Nativistas como: Canto dos Cardeais, Paradouro do Minuano, Capela da Canção, Vertentinha, Capela da Canção, Califórnia da Canção, Gauderiada, Jerra da Canção, Comparsa, e no Levante da canção e destacou-se em 1º lugar no 1º Expocanto, 2º lugar no 2º Expocanto, 24º Reponte, 17º Guyanuba, 2ª Laçada da Canção em Brusque – SC, FEARG em Rio Grande e Barra do Quaraí, composições essas de sua própria autoria.
Também obteve 1º lugar na 2º Salamanca da Canção, interpretando obras de sua própria autoria e também de compositores renomados.
Em 2004, tocou na Feira de Palermo e no “canal Nueve”, ambos em Buenos Aires - República da ARGENTINA.
Para o ano de 2012, prepara o projeto do seu 1º disco.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comissão Chula

EDER RIBEIRO


Instrutor e coreografo desde 1997

Dançou em invernadas desde 1988

Pratica chula desde 1986

7º colocado com a União Gaúcha no 1º Fegart que participou em 1994.

E vice-campeão em 96 com o CTG Cel. Thomaz Luiz Osório

Participou no ENART na modalidade chula de 1995 a 2001

Foi Instrutor dos CTGs CTG Cel. Thomaz Luiz Osório (mini-mirim, mirim, juvenil, adulto, xirú e grupo de novos), CTG Domingos José de Almeida (mirim, juvenil e adulto), União Gaúcha J. Simões Lopes Neto (mirim e juvenil), CTG Os Farrapos (mirim, juvenil e adulto), CTG Negrinho do Pastoreio (mirim e juvenil), DTG Os Teatinos (mirim e adulto), Sentinela do Rio Grande (adulto)

Foi coreógrafo dos CTGs Negrinho do Pastoreio, Caiboaté de São Gabriel, Sinuelo de Uruguaiana, Gaúcho Litorâneo de Tramandaí, entre outros.

Atualmente é diretor artístico da 26ªrt e atua como instrutor do CTG Carreteiros do Sul, CTG Sinuelo do sul, CTG Domingos José de Almeida e CCN. Gen. Bento Gonçalves





LUCAS DORNELLES



Natural da cidade de Encantado/RS. Apesar da pouca idade já passou por diversos grupos como: CTG Giusepe Garibaldi, GAN Anita Garibaldi, DTG Guardiões do Rio Grande, estes da cidade de Encantado.

Instrutor de chula no CTG Tropilha Farrapa (Lajeado/RS), DTG Guardiões do Rio Grande, sagrando-se campeão regional com seus alunos nas categorias mini-mirim, mirim, juvenil, adulta e xirú no ano de 2009, CTG Giuseppe Garibaldi, campeão regional 2011 de chula com seus alunos mirim, juvenil e adulto, classificando 2 alunos para a fase Inter Regional do ENART 2011, CTG Querência Formosa (da cidade de Formosa/GO) classificando cerca de 8 alunos para a fase regional do rodeio nacional de campeões, conquistando mais de 25 troféus por seus alunos.

Dançarino desde 1995

Participou em 2008 e 2009 do ENART na modalidade de Danças Tradicionais forças A (GAN Anita Garibaldi) e B (DTG Guardiões do Rio Grande).

Pratica chula desde 2000, conquistando o pentacampeonato em chula na 24ªRT e já conquistou mais de 50 troféus em concursos de chula.

É o atual campeão da Inter-regional de Venâncio Aires 2010, Chegando assim aos finalistas do ENART 2010

Atualmente é dançarino do CTG Carreteiros do Sul e instrutor de chula do CTG Domingos José de Almeida e CTG Sentinela da Saudade, ambos da cidade de Pelotas.

Comissão Dança de Salão:

 Diego Gouvêa:

- Dança a 18 anos, Instrutor desde 2002, participou de vários festivais 2ª e 4ª melhor coreografia do Enart em 2010;


- Coreógrafo de diversas comissões de frente no carnaval de Pelotas (Estação 1ª do Areal, Alegria e Samba e Explosão do Futuro);


- Coreógrafo da Equipe Zeca Zenner de Desfiles Temáticos realizando trabalhos em Natal(RN),Brasília(DF) e Fenadoce(RS);


- Realizou coreografias em diversos grupos do estado (Piá do Sul-SM, União Gaúcha-PEL, Gildo de Freitas-POA e vários outros.


- Atualmente coreógrafo do Desfile Temático da Fenadoce 2011 com o Grupo Tholl.

Douglas Paiva (Gaiola):


Dançarino há 20 anos, tem o curso de danças gaúchas de salão, é artista do Grupo Tholl a 6 anos, tem cursos de interpretação, participou de vários cursos de danças de salão.

Leonardo Vieira:


Dançarino há 10 anos, participou do maior festival de danças amador ENART, participa de desfiles de carnaval da cidade de Pelotas, coreógrafo de alas de carnaval, coreografou entrada e saída de invernadas mirins, participou nos dois últimos anos do desfile temático da fenadoce e esse será o 3° ano junto com o grupo Tholl, já fez dança de salão no Clube da Dança, concorreu em vários concursos de dança de salão gaúcha.

Alisson Soares:


-Dançarino há 16 anos fez parte e ajudou a coreografar o Grupo de danças Latinas “Los Pampeanos” da cidade de Santa Vitoria do Palmar, onde este passou por vários encontros Folclóricos Latinos no Uruguai e Brasil, e inclusive apresentou-se 2 anos na nossa FENADOCE.


-Fez parte do grupo de danças de salão da professora Sheila Souza do Estado do Ceará apresentando-se em clubes e demais locais.


-Coreografou e Instruiu alguns grupos da Cidade de Santa Vitoria mais ou menos 5 anos, sendo campeão de algumas Semanas Farroupilhas e concursos internos das entidades.


-Estendeu-se a nossa Pelotas no ano de 2006 e se fez parte nos anos de 2007, 2008, 2009 do maior festival de danças amador as da América Latina “ENART”, participou pela modalidade Danças Tradicionais. E também no ano de 2009 na modalidade de Danças Tradicionais de Salão.


-No ano de 2010 coordenou e participou de uma das alas do Desfile Temático da FENADOCE onde este ano também se faz presente junto ao Grupo Tholl na ala dos bailarinos do desfile.

Avaliador Intérprete Vocal - Flávio Mendez

Natural da cidade de Pelotas, porém com raízes fincadas na cidade de Jaguarão, tornou-se aluno do curso de extensão do curso de música da UFPEL, iniciando assim, o estudo musical no canto lírico e clássico, participando ainda do coral da SPMM (Sociedade Pelotense música pela música) e recentemente ingressou no curso de música com bacharelado em canto da Universidade Federal de Pelotas.


Começou sua carreira musical ainda muito cedo, atuando como vocalista em grupos como Oiga Le Tchê Bagual, Balanço Campeiro, Os Changueiros, Os Campesinos, Brasil Tchê (grupo esse que tinha a produção musical de Éverson Maré, ex - guitarrista do grupo os Serranos, além de participações junto ao Grupo Querência.


A posterior veio a ingressar no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), tornando-se músico de vários grupos de C.T.G’s, como CTG Sepé Tiarajú da Cidade de São Lourenço do Sul, CTG Os Farrapos, DTG Candeeiro Crioulo, CTG Carreteiros do Sul (IF- Sul) e CTG Cel Thomaz Luiz Osório de Pelotas, além de participações em várias entidades como CTG Camaquã e GF Os Guapos de Camaquã da Cidade de Camaquã, DTG Os Teatinos da cidade de Rio Grande, CTG Galpão da Peonada da cidade de São Lourenço do Sul, CCN Rebenque de Prata da escola Alfredo Simon, cidade de Pelotas, participando através dos mesmos, de vários rodeios artísticos em todo estado e do ENART, maior festival de artes amadoras da América Latina.


Participou de vários eventos, como a Fenadoce na cidade de Pelotas, expofeira nas cidades de Rio Grande e Arroio Grande, credenciadora de Cavalos Crioulos na cidade de Jaguarão, evento esse organizado pela ABCCC, show de abertura do II Levante da Canção, festival esse, promovido pela prefeitura do Capão do Leão, no Rodeio Internacional de Tropilhas em Pelotas, na Semana Farroupilha Unificada de Pelotas, na 1ª Mateada Natalina da Universidade Católica de Pelotas, Aniversário da cidade Capão do Leão, projeto Sete ao Entardecer, na fábrica cultural em Pelotas, aniversário de 221 anos da Cidade de Piratini, show na Bailanta Gaudéria em Pelotas, entre outros.


A rota dos festivais nasceu ao natural para este artista, participando de vários concursos, como o Canto Farrapo na cidade do Alegrete, onde conquistou o prêmio de melhor intérprete, II Salamanca da Canção nativa na cidade de Pelotas, 15º e 16º Pérola em canto em São Lourenço do Sul, onde conquistou o prêmio de melhora arranjo com a música Junta Galponeira, participou da 25ª edição do Reponte da Canção na Cidade de São Lourenço do Sul, do II e III Levante da Canção Nativa na cidade do Capão do Leão, 4º Musiurg, promovido pela FURG na cidade de Rio Grande, Jerra da Canção em Santa Vitória do Palmar, Expocanto em Arroio Grande e recentemente a 19ª Pérola em Canto, entre outros.

Avaliador Intérprete Vocal - Alci Vieira Jr.

Formado no curso de Música – Licenciatura, Turma 2009/2 na Universidade Federal de Pelotas, Alci é natural de Pelotas, onde atua desde 2000 como: gaiteiro, cantor, compositor e arranjador musical. Filho e neto de músicos, sempre esteve envolvido com a musica desde a infância, cantando, tocando e compondo.

Premiado em vários concursos musicais, como:


- 3°lugar no Festival de Música Universitária da UCPEL 2002.
- 2º Melhor Intérprete vocal no concurso estadual estudantil, FEGAES 2006.
- 1º Melhor Intérprete vocal na inter-regional do ENART 2007.
- 2° Melhor Musical do estado com o Musical União Gaúcha no ENART 2007.
- 4º Melhor Intérprete vocal na inter-regional do ENART 2008.
- 6° Melhor Intérprete vocal do estado na final do ENART 2009.
- 3º Melhor Intérprete vocal na I Salamanca da Canção Nativa de Pelotas.


- E na II Salamanca da canção Nativa de Pelotas participou com a música vai coração também de sua participação em autoria.
- 3º Melhor Intérprete vocal no IV Rodeio Internacional de Herval.
- 2º Melhor Intérprete vocal no V Rodeio Internacional de Herval.
- 3º Melhor Intérprete vocal no VI Rodeio Internacional Universitário de Pelotas no Morada do Sol.
- 3º Melhor Intérprete vocal no VII Rodeio Internacional Universitário de Pelotas no Morada do Sol.

Participou de vários festivais como:


- I Capela da Canção Nativa de Amaral Ferrador;
- II e III Levante da Canção Gaúcha da cidade do Capão do Leão.
- III “O Rio Grande Canta o Cooperativismo”.
- 2° lugar no I e no II Expocanto, da cidade de Arroio Grande.
- Participou da 23° e 24° edição da Comparsa da Canção.
- Apresentou-se no projeto Sete Entardecer em Outubro de 2010 no qual foi novamente selecionado para o ano de 2011.
- Participou do 24° Musicanto Sul-Americano de Nativismo.
- Participou da XII Jerra Da Canção Nativa, em Dezembro de 2010.
- Participou da I Comparsinha.
- Participou do XV Paradouro do Minuano.
- Participou da organização da Fase Fechada do I Canto Paisano da Música Gaúcha de Pelotas/RS, e faz parte da organização da fase aberta.
- Apresentou-se no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em setembro de 2010.
- Apresentou-se em alguns estados brasileiros, como em Minas Gerais e Paraná. Participou do IV Encuentro Internacional de Cultura e Folklore de Concepción – Chile em janeiro de 2008.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Comissão Avaliadora da 1ª Estribeira da Arte Gaúcha!

Danças Tradicionais


Comissão ENART 2011
Intérprete Vocal
Flávio Mendez
Alci Vieira Jr
Maicon Gonzales

Dança de salão
Diego Gouvêa
Leonardo Vieira
Alisson Cabral
Douglas Paiva


Declamação
Rita Madrid Peres
Daiana Scaglioni Valin
Helio Madruga

Chula
Eder Ribeiro
Lucas Dornelles
Gean Sartori

Nas próximas postagens colocaremos os currículos de alguns avaliadores!
Para maiores Informações:

 
Flickr - http://www.flickr.com/photos/carreteirosdosul


Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=100002376862908


Twitter - @ctgcarreteiros


Email - ctgcarreteirosdosul@gmail.com